As Olimpíadas de Paris começam no dia 26 de julho e terá 19 dias de evento, com o encerramento no dia 11 de agosto. A previsão do Comitê Olímpico Internacional é que 1,5 bilhão de pessoas acompanhem as Olimpíadas em todo o mundo.
No Brasil, as competições vão ser transmitidas pela TV aberta, TV por assinatura ou por streaming. Nos dois primeiros casos, os direitos de transmissão foram adquiridos pelo Grupo Globo. Serão 200 horas de transmissão na TV Globo, mais quatro canais dedicados no Sportv, além de 40 sinais extras no Globoplay.
Cerca de 100 comentaristas – o que inclui ex-atletas olímpicos – participarão da transmissão. O estúdio da Globo no Rio de Janeiro terá como cenário uma Paris recriada digitalmente via inteligência artificial e realidade aumentada
No caso do streaming, a Cazé TV, em parceria com a Livemode, fará pela primeira vez a transmissão das Olimpíadas. O canal é transmitido gratuitamente pelo YouTube e pela rede social Twitch. Os assinantes da Amazon Prime também poderão assistir sem custos adicionais via Prime Video.
A Cazé TV adquiriu no ano passado os direitos de transmissão digital das Olimpíadas de Paris, tendo na bagagem a experiência de ter feito a transmissão em streaming da Copa do Mundo de 2022 e dos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023.
LEIA MAIS: Não é só Paris: Olimpíadas terão disputa por medalha em praia paradisíaca do Taiti
Veja como assistir:
- TV aberta: Globo, com as cerimônias de abertura e encerramento e as principais competições;
- TV por assinatura: Sportv, com transmissão das competições das principais modalidades;
- Streaming: Globoplay e Cazé TV;
- Youtube: Cazé TV, em parceria com a LiveMode, com conteúdos exclusivos e transmissão das competições ao vivo.
Também será possível acompanhar conteúdos específicos produzidos pelos canais oficiais dos Jogos Olímpicos e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
LEIA MAIS: Quando começam as Olimpíadas de Paris 2024?
Pelo mundo
Quem estiver fora do Brasil durante as Olimpíadas de Paris poderá assistir aos jogos nas emissoras de vários países que adquiriram os direitos de transmissão.
Europa
- TV por assinatura: O canal por assinatura Eurosport irá transmitir as Olimpíadas em todos os países da União Europeia;
- TV aberta: Alemanha (ARD e ZDF), Áustria (ORF), Bélgica (RTBF), Dinamarca (DR e TV2), Espanha (RTVE), França (France Télévisions), Grécia (ERT), Irlanda (RTE), Itália (RAI), Holanda (NOS), Portugal (RTP) e Reino Unido (BBC);
- Streaming: Bélgica, Bulgária, Croácia, República Checa, Eslováquia, Espanha, França, Hungria, Polônia, Noruega e Portugal (Max); Itália (Discovery+ e Rai Play) e Reino Unido (Discovery+ e BBC iPlayer).
América do Norte
- TV aberta: Estados Unidos (NBCUniversal), Canadá (CBC/Radio-Canada) e México (Televisa Univision, TV Azteca e Imagen Televisión);
- TV por assinatura: Estados Unidos (NBCUniversal), Canadá (TSN, Sportsnet e RDS) e México (TUDN e Claro Sports);
- Streaming: Estados Unidos (NBCUniversal), Canadá (CBC Gem) e México (Vix, Marca Claro e Azteca Now).
LEIA MAIS: Olimpíadas de Paris: executivos brasileiros, amadores, vão correr a maratona
América do Sul
- TV aberta: Argentina (TV Publica), Chile (Chilevisión), Colômbia (Caracol Televisión e Canal RCN), Equador (RTS e TVC), Peru (ATV);
- TV por assinatura: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela (Claro Sports);
- Streaming: Argentina (Marca Claro), Chile (Marca Claro e Pluto TV), Colômbia (Marca Claro e Caracol Play), Equador (Marca Claro), Peru (Marca Claro), Uruguai (Marca Claro).
Ásia
- TV aberta, por assinatura e streaming: China (China Media Group), Coreia do Sul (SBS TV), Hong Kong (RTHK, TVB, HOY TV e PCCW), India (Viacom 18), Japão (NHK e Japan Consortium) e Oriente Médio (belNSports).
África
- TV aberta: África do Sul (SABC), Argélia (EPTV) r África Subsaariana (Econet Media);
- TV por assinatura: África do Sul (Supersport), África Subsaariana (Econet Media e DStv SuperSport) e Norte da África (belN Sports).
Oceania
- TV aberta e TV por assinatura: Austrália (Nine Network) e Nova Zelândia (Sky Television);
- Streaming: Austrália (Stan) e Nova Zelândia (Sky Television).
Veja também
- Após boom-olímpico, França sofre ressaca com alta da incerteza econômica
- Medalhas: num ranking balizado por PIB per capita, Brasil ficaria à frente dos EUA
- O que funcionou e o que não funcionou nas Olimpíadas de Paris 2024?
- Quando começam as Paralimpíadas de Paris 2024?
- COB vai pagar R$ 5,39 milhões pelas medalhas do Brasil nas Olimpíadas