O Nubank anunciou nesta terça-feira (14) o lançamento de uma plataforma que permite aos clientes programar o pagamento das contas recorrentes em débito automático e receber notificações em caso de eventualidades, como falta de saldo ou aumento do valor da conta.

A novidade está disponível para clientes físicos e jurídicos do Nubank e cria um espaço reservado dentro do aplicativo onde é possível escolher quais contas automatizar e coordenar datas e valores a serem pagos em cada uma, proporcionando uma melhor organização financeira. 

“Os brasileiros perdem muito tempo pagando suas contas todos os meses. Ao oferecer uma solução que centraliza e funciona como um piloto automático para esses pagamentos recorrentes, queremos dar aos clientes a oportunidade de ter uma experiência mais simples do que as oferecidas no mercado atualmente”, afirmou por nota Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Débito automático do Nubank

Hoje, é possível colocar em débito automático contas de consumo (como água, luz, telefone e internet), mas, em breve, o assistente de pagamentos deve incluir o controle sobre outros pagamentos e transferências recorrentes para garantir tranquilidade completa aos usuários.

Segundo o Nubank, os usuários poderão ainda definir um valor máximo para a despesa e serão notificados com antecedência caso o valor seja ultrapassado, para que possam avaliar se trata-se de uma cobrança devida ou solicitar a correção do valor junto ao prestador de serviço antes do pagamento ser efetuado.

Além disso, caso não haja saldo disponível para o pagamento, o cliente será avisado com antecedência para que possa adicionar em sua conta o valor necessário.

É possível suspender temporariamente ou cancelar definitivamente os pagamentos automáticos sempre que necessário, com poucos toques e em tempo real. A funcionalidade começa a ser disponibilizada hoje (14) e deve chegar a toda a base ao longo das próximas semanas. 

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