Siga nossas redes

Programas

Onde investir com a Selic aos 4,25%? Samy diz como fugir da poupança; e fintechs

Publicado

em

A taxa Selic foi reduzida para 4,25% ao ano, renovando sua mínima histórica. Samy Dana e Priscila Yazbek explicam o que é a taxa básica de juros, sua importância para a economia e como ela mexe com seu bolso.

LEIA MAIS: Estudo mostra 10 tendências de consumo para 2020

E eles mostram também que os investimentos mais conservadores, de renda fixa, estão rendendo menos com a Selic mais baixa. A poupança e alguns títulos do Tesouro Direto atrelados à taxa básica de juros devem, inclusive, perder da inflação em 2020. E como Cafeína não te deixa na mão jamais, nós também mostramos para qual investimento você pode fugir agora.

E a editora Taís Laporta comenta com Samy Dana o ranking global que mostra a posição do Brasil no mercado de fintechs, as startups focadas em serviços financeiros.

Proteja seu patrimônio das variações cambiais ou ganhe dinheiro com elas. Invista em Contratos de Dólar pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.