O site The Information, especializado em tecnologia, afirmou na noite desta sexta-feira (2), citando duas fontes anônimas, que a Nvidia deve atrasar a entrega dos novos chips de inteligência artificial. O motivo seriam falhas de design.
Segundo o The Information, as fontes não identificadas são pessoas que ajudam na produção do chip e seu hardware de servidor.
O atraso, segundo elas, pode ser de três meses ou mais, o que poderia afetar grandes clientes da Nvidia, incluindo Meta, Google e Microsoft.
LEIA MAIS: Como a Intel foi atropelada pela Nvidia e ficou para trás no mercado de chips
Atrasos na série Blackwell
Nesta semana, a Nvidia informou à Microsoft sobre um atraso que afeta os modelos de chip de IA mais avançados da série Blackwell, de acordo com um funcionário da Microsoft não identificado e outra pessoa.
Os atrasos significam que grandes remessas não são esperadas até o primeiro trimestre de 2025, acrescentou o site.
Um porta-voz da Nvidia se recusou a comentar sobre suas declarações aos clientes sobre o atraso, mas disse ao The Information que “a produção está a caminho de ser escaolnada” ainda este ano.
Microsoft, Google, Amazon Web Services e Meta se recusaram a comentar sobre a publicação, enquanto um porta-voz da TSMC não respondeu a um pedido de comentário.
Há um mês, a empresa de chips ultrapassou gigantes como a Apple e a Microsoft e se tornou a empresa mais valiosa do mundo:
Veja também
- De ‘Pé de Chinesa’ à fraude de US$ 10 mi: como a IA virou um pesadelo para a indústria musical
- Apple lança iPhone 16 e a nova versão de sua IA
- iPhone 16 pronto para IA e mais: veja tudo o que Apple vai lançar nesta segunda-feira
- IA pode reduzir o preço do petróleo em dez anos
- Inteligência artificial para advogados: como o ChatGPT e outras ferramentas podem ajudar no escritório