Zoomkerman

‘Para ficar rico, você não precisa estabelecer um CNPJ’, diz Geraldo Rufino

Segundo o empresário, a pessoa precisa ter comportamento de dono e mentalidade empreendedora.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 min

O empresário Geraldo Rufino acredita que, independentemente de onde se trabalha, a pessoa que deseja empreender deve conduzir o negócio como se fosse seu. “Aproveite a oportunidade que você tem. Chefe é a oportunidade para você dar o primeiro passo. É só o que você precisa. Eu sou a prova viva de que, para ficar rico, você não precisa estabelecer um CNPJ. Você precisa ter comportamento de dono e mentalidade empreendedora”, aconselhou.

Em entrevista ao Zoomkerman, ele conta que o seu primeiro patrimônio no trabalho foi conquistado enquanto ainda trabalhava para o Playcenter, onde foi funcionário durante quase 20 anos. Ele iniciou no parque de diversões da capital paulista como office-boy, ganhando um salário mínimo, e saiu de lá com uma carreira consolidada, ganhando 81 salários mínimos. “Eu tinha muita paixão no que eu fazia e conduzia aquilo como se fosse meu. Ali eu cresci do tamanho que eu quis”, disse.

Iniciando sua vida profissional trabalhando como catador de lixo reciclável e depois de montar alguns negócios e quebrar algumas vezes, ele fundou a JR Diesel, a primeira e maior empresa de reciclagem de peças de caminhões do Brasil e da América Latina, que tem faturamento anual milionário. Geraldo Rufino disse que foi se reinventando, pegando coisas que já existiam e criando soluções que conseguiu chegar aonde chegou.

No Zoomkerman,  ele passou dicas para quem quer ter um negócio.  “Olhe para fora, veja como funciona, puxe informação, copia o outro que está fazendo a mesma coisa, traz para sua realidade e melhore aquilo. Copiando, trazendo e melhorando. Com isso, me tornei referência no meu segmento desde que ele começou”, revelou.

O empresário falou ainda sobre a importância dos investimentos quando se tem um negócio. Para Geraldo Rufino, não tem como empreender e não olhar para o mercado financeiro. Ele considera que é preciso ter segurança e conhecimento.  “Você precisa ter um lençol financeiro, pois as crises acontecem e vão acontecer a vida inteira. Você busca sensação de segurança para fazer investimentos, que aumentam sua segurança para você estar dentro do seu negócio. Para isso, você precisa encontrar alguém que saiba cuidar de dinheiro. O empreendedor sabe produzir o dinheiro. O que fazer para multiplicá-lo?”, questionou.

Mais Vistos