Investigação Pandora Papers aponta offshore de ministros. Entenda no Flash, além do que esperar da aquisição do Banco Pan!
De acordo com o Pandora Papers, investigação de um consórcio internacional de jornalistas com base em documentos vazados de 14 escritórios internacionais de abertura de empresas em paraísos fiscais no exterior, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, teriam participações em offshores localizadas em paraísos fiscais.
Os dois informaram que as empresas foram declaradas à Receita Federal, à Comissão de Ética Pública e às demais autoridades brasileiras competentes e não violam a legislação. No entanto, o Código de Conduta da Alta Administração Federal proíbe que membros do alto escalão sejam administradores diretos de investimentos estrangeiros no Brasil e no exterior após assumirem funções públicas.
E mais: Banco Pan (BPAN4) assinou acordo para a incorporação da Mosaico (MOSI3), dona dos sites Zoom (Z1OM34), Buscapé e Bondfaro; Embraer (EMBR3) fecha encomenda de “carro voador” e CVC (CVCB3) sofre ataque hacker.
Veja também
- ETF de techs brasileiras estreia na B3 nesta segunda-feira
- O que esperar da renda fixa em outubro?
- Millennials são os que mais aplicam na bolsa; veja como investe cada geração
- 11 ações baratas da bolsa: vale investir ou é ‘furada’?
- Como investir em ações: guia para começar a investir na bolsa.
- O que são, como funcionam e como investir em fundos de ações