O Spotify Technology (S1PO34) superou as estimativas de Wall Street para a receita do terceiro trimestre, à medida que mais usuários assinavam seu serviço premium e anunciantes faziam fila para veicular anúncios entre músicas e podcasts.
Os assinantes premium, que respondem pela maior parte da receita da empresa, atingiram 172 milhões, ante expectativas dos analistas de 171,7 milhões. O total de usuários ativos mensais aumentou 19%, para 381 milhões.
A receita total subiu 27%, para 2,50 bilhões de euros no terceiro trimestre, superando os 2,45 bilhões esperados por analistas, de acordo com dados do IBES da Refinitiv. A empresa registrou um lucro líquido de 2 milhões de euros, em comparação com um prejuízo de 101 milhões de euros um ano antes. A receita com anúncios, que caiu no auge da pandemia, saltou 75%, para 323 milhões de euros, e a empresa planeja contratar centenas de funcionários para aumentar ainda mais as vendas de anúncios.
- Confira: Quem é Martin Lorentzon? Conheça a história do co-fundador do Spotify
A empresa também tem investido pesado em seu negócio de podcast para rivalizar com o da Apple (AAPL34) e, tardiamente, lançou uma plataforma de assinatura paga para podcasters nos Estados Unidos e a abriu para publicidade. “Estamos vendo muita demanda no lado do podcasting, o que está atraindo mais anunciantes”, disse o presidente-executivo, Daniel Ek, em uma entrevista.
A empresa não divide a parcela de publicidade gerada por podcasts, mas Ek disse que o crescimento foi de três dígitos em relação ao mesmo período do ano passado, tornando-se um contribuidor significativo para o crescimento geral da publicidade. O Spotify se aventura em podcasts desde 2018 com uma série de aquisições e atualmente tem 3,2 milhões de podcasts em sua plataforma, contra 2,9 milhões no último trimestre.
A empresa prevê receita no quarto trimestre de 2,54 bilhões a 2,68 bilhões de euros com expectativa de 177 a 181 milhões de assinantes premium. A extremidade superior de ambas as medidas supera as médias das estimativas dos analistas – de 2,62 bilhões de euros para a receita e 180 milhões de assinantes.
Veja também
- Balanços do 3° trimestre de 2021: veja o calendário completo
- Short selling vale a pena? As visões antagônicas de 2 value investors
- TECB11: tudo sobre o 1º ETF de tecnologia made in Brasil
- Mercado Livre e Vale são as empresas latinas mais negociadas em bolsa em 2021
- Você sabe como calcular férias? Confira o passo a passo
- Balanços do 3º tri animam bolsas lá fora; quais BDRs aproveitar?
Veja também
- Com a explosão dos juros, títulos IPCA+ tombam até 31% no ano
- Concessão do aeroporto de Guarulhos é estendida em troca de R$ 1,4 bi em investimentos
- Chegou: a partir de hoje você vai saber quanto seu assessor ganha com sua aplicação
- ‘Eu não sou o Satoshi Nakamoto’, diz homem que a HBO sugere ter criado o Bitcoin
- Brasil está a um passo de receber grau de investimento da Moody’s