Rússia quer proibir criptomoedas
E o banco central da Rússia propôs proibir o uso e a mineração de criptomoedas no país, citando ameaças à estabilidade financeira e à soberania da política monetária. O movimento é o a mais recente na repressão global às criptomoedas.
O banco central russo disse que as criptomoedas carregam características de uma pirâmide financeira, alertando que podem se formar bolhas no mercado que ameaçam a estabilidade financeira e os cidadãos.
Salto da Alliar (AALR3)
As ações da rede de medicina diagnóstica Alliar (AALR3) registraram importante alta após acordo de venda a fundo do empresário Nelson Tanure. Ele detém quase 30% da companhia e pretende se tornar o controlador, porém, deve manter uma participação inferior a 50% para não ser obrigado a fazer uma oferta pública de aquisição de ações.
Os papeis AALR3 registraram alta de 15,36% no fechamento do pregão.
Fundos de hedge batem recorde
Os fundos de hedge ultrapassaram os US$ 4 trilhões sob gestão no mundo ela primeira vez. O movimento representa uma reviravolta em relação ao primeiro trimestre de 2021, quando o total de ativos caiu abaixo da marca de US$ 3 trilhões.
Os fundos registraram retornos de dois dígitos pelo terceiro ano consecutivo.
Veja também
- Como minerar bitcoin? Aprenda em 4 passos
- Criptomoedas como meio de pagamento: vão se popularizar? Especialistas opinam
- Preços do etanol 2022: alívio deve seguir após disparada em 2021, dizem especialistas
- Carteiras recomendadas: veja ranking do desempenho de 8 corretoras no 4º tri
- Curva de juros recuando: as ações que saíram ganhando