Siga nossas redes

Economia

Ficou sabendo? Volkswagen suspende pedidos; dados vazados do Mercado Livre

Os dados de cerca de 300 mil usuários do maior portal de comércio eletrônico da America Latina vazaram após um ataque hacker.

Mercado Livre
Escritórios do Mercado Livre em São Paulo (SP) 10/07/2017 REUTERS/Nacho Doce

Ataque hacker no Mercado livre

Os dados de cerca de 300 mil usuários do Mercado Livre (MELI34) vazaram após um ataque hacker.  Com 140 milhões de usuários únicos, o maior portal de comércio eletrônico da America Latina afirmou que não encontrou nenhuma evidência de que as senhas, saldos em conta, investimentos, ou informações financeiras tenham vazado.

Em comunicado enviado à Securities and Exchange Commission (SEC), a empresa afirmou ter detectado que “parte do código-fonte do MercadoLibre, Inc. foi objeto de acesso não autorizado”.

Veja o comunicado na íntegra:

“Recentemente, detectamos que parte do código-fonte do MercadoLibre, Inc. foi objeto de acesso não autorizado. Ativamos nossos protocolos de segurança e estamos realizando uma análise exaustiva.
Embora os dados de aproximadamente 300.000 usuários (dos nossos quase 140 milhões de usuários ativos únicos) tenham sido acessados, até o momento e de acordo com nossa análise inicial, não encontramos nenhuma evidência de que nossos sistemas de infraestrutura tenham sido comprometidos ou que as senhas de qualquer usuário, conta saldos, investimentos, informações financeiras ou informações de cartão de crédito. Estamos tomando medidas rigorosas para evitar novos incidentes”.

Volkswagen deixa de receber pedidos

A Volkswagen deixará de receber pedidos de vários modelos de carros  híbridos plug-in uma vez que a invasão da Ucrânia pela Rússia desestabiliza a cadeia de suprimentos. Antes, o problema atingia o suprimento de chips.

Os pedidos dos modelos Arteon, Golf, Tiguan, Passat, e Touareg serão suspensos na Alemanha até novo aviso e a entrega de pedidos já feitos pode não acontecer este ano, segundo afirmou a empresa em nota.

“Devido a essa demanda e limitações no fornecimento de semicondutores, não podemos aceitar mais pedidos de modelos de veículos elétricos híbridos plug-in na Alemanha”, disse o porta-voz.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.