Siga nossas redes

Criptomoedas

Conteúdo editorial apoiado por

Finanças

Dona do Mercado Bitcoin quer gestora com Giant Steps, dizem fontes

Gestora levaria fundos quantitativos de criptoativos, segundo o acordo.

Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin; Gustavo Chamati, co-fundador; Roberto Dagnoni, CEO Grupo 2TM e Maurício Chamati, co-fundador. Foto: Divulgação
Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin; Gustavo Chamati, co-fundador; Roberto Dagnoni, CEO Grupo 2TM e Maurício Chamati, co-fundador. Foto: Divulgação

A 2TM Participações, dona do Mercado Bitcoin, a maior corretora de criptomoedas sediada no Brasil, está negociando a criação de uma nova gestora de recursos focada em criptoativos usando métodos quantitativos, segundo pessoas a par do assunto.

A gestora seria criada em parceria com a Giant Steps, maior gestora quantitativa da América Latina. Pelo acordo, a Giant Steps levaria para a nova gestora os fundos quantitativos de criptoativos que criou recentemente e teria uma participação minoritária no novo negócio, de acordo com uma das pessoas.

A 2TM confirma as negociações, sem dar detalhes adicionais. A Giant Steps não comenta. 

A 2TM, que tem entre seus acionistas o SoftBank, contratou o JPMorgan em março para assessorá-la na venda de uma participação para a americana Coinbase, disseram pessoas familiarizadas à época. Em uma rodada de captação de julho do ano passado, a empresa foi avaliada em US$ 2,15 bilhões.

A Giant Steps, que tem a XP como acionista minoritário, administra cerca de R$ 8 bilhões em ativos e foi uma das pioneiras em adotar em larga escala no Brasil metodologias quantitativas. Em outubro passado, comprou uma participação minoritária em uma startup focada em criptomoedas.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.