TikTok migra dados de usuários dos EUA para servidores Oracle
O TikTok disse que concluiu a migração de informações sobre seus usuários dos Estados Unidos para servidores da Oracle, medida que pode resolver preocupações de segurança no país.
A medida ocorre quase dois anos após um painel de segurança nacional dos EUA mandar a ByteDance vender o TikTok devido a temores de que os dados de usuários norte-americanos pudessem ser repassados ao governo comunista da China.
O painel ainda tem preocupações sobre a segurança de dados no TikTok que a ByteDance agora espera abordar.
A Casa Branca não fez comentários imediatos, enquanto o Tesouro dos Estados Unidos se recusou a comentar.
A Oracle (ORCL34) havia discutido a compra de uma fatia minoritária no TikTok em 2020. A gigante da computação agora armazena em seus servidores todos os dados de usuários do TikTok nos EUA.
A Oracle se recusou a comentar.
O TikTok antes armazenava esses dados em seus próprios data centers no estado da Virgínia, com backup em Cingapura. Esse centros ainda são usados para fazer backup dos dados.
Babel Finance suspende saques após queda de mercado de criptomoedas
A Babel Finance, de Hong Kong, suspendeu temporariamente os saques e resgates nesta sexta-feira, enquanto luta para pagar clientes após a recente queda no mercado de moedas digitais.
Os preços das criptomoedas caíram nas últimas semanas, com os investidores vendendo ativos de risco em um ambiente de taxas crescentes, com o bitcoin tendo perdido mais da metade do valor desde que atingiu um recorde em novembro.
“O mercado de criptomoedas passou por grandes flutuações e algumas instituições do setor experimentaram eventos de risco condutivos. Devido à situação atual, a Babel Finance está enfrentando pressões de liquidez incomuns”, disse a empresa.
Os bancos de criptomoedas coletam depósitos de clientes de varejo e os reinvestem, anunciando retornos de dois dígitos e atraindo dezenas de bilhões de dólares. Porém, o recente colapso tornou os bancos incapazes de resgatar ativos de clientes.
A Babel, que tem 500 clientes e se limita a bitcoin, ethereum e stablecoins, levantou 80 milhões de dólares numa rodada de financiamento no mês passado, avaliando-a em 2 bilhões de dólares. Ela havia encerrado o ano passado com 3 bilhões de dólares em saldos de empréstimos.
No início desta semana, a plataforma de empréstimo de criptomoedas Celsius congelou saques e transferências entre contas “para estabilizar a liquidez”, já que o colapso da criptomoeda TerraUSD em maio provocou aumento dos resgates.
Meta lança loja de roupas para avatares
A Meta, dona do Facebook, está lançando uma loja de roupas digitais onde os usuários podem comprar roupas de grife para seus avatares, disse o presidente-executivo da companhia, Mark Zuckerberg, nesta sexta-feira. As marcas de moda iniciais que participarão do lançamento da loja serão Balenciaga, Prada e Thom Browne, mas a Meta quer tornar a loja um mercado aberto em que desenvolvedores possam criar e vender roupas, disse Zuckerberg, falando em uma live.
Veja também:
- Bitcoin Cash: o que é, como funciona e vale a pena investir nessa cripto
- Microcoin: conheça esse tipo de criptoativo e veja se vale a pena investir
- Criptogames: como impactam a indústria e os investimentos
- Chiliz Criptomoeda: o que é e qual o futuro desta cripto