O professor de biologia Paulo Jubilut teve que se reinventar após uma demissão e encontrou na produção de conteúdo digital, em especial no YouTube, uma forma de conquistar a independência financeira.
Jubilut foi um dos precursores no Brasil em usar o YouTube como uma extensão da sala de aula, e deu certo. A metodologia o ajudou a se tornar uma autoridade no assunto. O próximo passo foi criar seu próprio curso digital, o Biologia Total, que mais tarde se transformou no Aprova Total. O produto vingou e atraiu o bilionário do setor de educação Flávio Augusto, o fundador da Wise Up, de quem Jubilut tornou-se sócio.
Em entrevista ao Talk InvestNews, Paulo Jubilut e Dony De Nuccio conversam sobre as estratégias que o levaram a se tornar um produtor de conteúdo digital bem sucedido e a transição para virar empresário. Jubilut conta como aprendeu a lidar com temas que antes eram estranhos para ele, como monetização, construção de audiência, e a importância de criar conteúdos relevantes e autênticos.
Com o Aprova Total em crescimento, o professor e empresário fala de seus planos e o sonho de um dia listar a empresa de cursos na Bolsa de valores.
Veja também
- BNDES e Banco de Desenvolvimento da China assinam primeiro empréstimo em moeda chinesa
- Como Adriana Auriemo construiu a Nutty Bavarian, das castanhas com aroma de caramelo e canela
- Todo mundo quer ser bet: Globo, Grupo Silvio Santos e Flamengo planejam suas próprias casas de apostas
- Empresa apoiada por Mubadala vê ativos dobrando para US$ 100 bilhões
- Porsche abandona meta de veículos elétricos