Siga nossas redes

Análise

Morning Call: mesmo com volta de restrições na China, bolsas tentam recuperação

Após um dia de queda nas principais bolsas dos EUA, o mercado tenta uma recuperação nesta quinta-feira, mas fatores como a volta de medidas restritivas na China contra a covid podem atrapalhar o dia.

A quinta-feira (22) começa com sinais de recuperação nas principais bolsas em um dia marcado por discursos de 5 autoridades de política monetária na agenda, podendo influenciar os mercados.

Na Ásia, apesar dos temores de medidas restritivas pelo governo chinês contra a covid, os únicos índices a fecharem negativos no dia foram os de Hang Seng com queda de 1,31% e o sul-coreano KOSPI com recuo de 0,59%. Já o japonês Nikkei encerrou o dia com alta de 0,61%, Shanghai avançou 0,13% e o Taiex subiu 0,64%.

Na Europa, os investidores acompanharam a fala de Robert Holzmann, integrante do Banco Central Europeu, que defendeu mais uma alta de 0,75 p.p. na taxa de juros da zona do Euro em dezembro e que juros poderão causar dor nas economias apesar de não esperar que isso aconteça. E na parte da manhã, às 10:30 acontece o discurso de Johannes Beermann, membro do banco central da Alemanha, enquanto na parte da tarde, às 15:00, Nagel, presidente do banco central da Alemanha fará um discurso.

No começo do dia, o índice alemão DAX registrava alta de 0,10%, o FTSE subia 0,63%, o espanhol IBEX tinha ganhos de 1,2% e o Euro Stoxx avançava 0,09% enquanto o francês CAC era o único na região com queda ao recuar 0,12%.

Mercados nos EUA

Os principais índices dos EUA registravam ganhos nas negociações de contratos futuros como o Dow Jones com alta de 0,09%, S&P 500 subindo 0,13% e Nasdaq com avanço de 0,12%. Além deles, commodities como o barril do petróleo do tipo Brent subia 1,34% aos US$ 88,61, o barril do tipo WTI tinha alta de 1,37% aos US$ 91,54. A treasury de 10 anos tinha uma queda de 0,84% aos 3,795%.

Os investidores mantêm a cautela já que na quarta-feira (23) será divulgada a ata da reunião do FOMC, equipe formuladora de política monetária do Fed apesar de pequenas as chances de informações novas vindas do documento.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.