Siga nossas redes

Análise

Morning Call: mesmo com volta de restrições na China, bolsas tentam recuperação

Após um dia de queda nas principais bolsas dos EUA, o mercado tenta uma recuperação nesta quinta-feira, mas fatores como a volta de medidas restritivas na China contra a covid podem atrapalhar o dia.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

A quinta-feira (22) começa com sinais de recuperação nas principais bolsas em um dia marcado por discursos de 5 autoridades de política monetária na agenda, podendo influenciar os mercados.

Na Ásia, apesar dos temores de medidas restritivas pelo governo chinês contra a covid, os únicos índices a fecharem negativos no dia foram os de Hang Seng com queda de 1,31% e o sul-coreano KOSPI com recuo de 0,59%. Já o japonês Nikkei encerrou o dia com alta de 0,61%, Shanghai avançou 0,13% e o Taiex subiu 0,64%.

Na Europa, os investidores acompanharam a fala de Robert Holzmann, integrante do Banco Central Europeu, que defendeu mais uma alta de 0,75 p.p. na taxa de juros da zona do Euro em dezembro e que juros poderão causar dor nas economias apesar de não esperar que isso aconteça. E na parte da manhã, às 10:30 acontece o discurso de Johannes Beermann, membro do banco central da Alemanha, enquanto na parte da tarde, às 15:00, Nagel, presidente do banco central da Alemanha fará um discurso.

No começo do dia, o índice alemão DAX registrava alta de 0,10%, o FTSE subia 0,63%, o espanhol IBEX tinha ganhos de 1,2% e o Euro Stoxx avançava 0,09% enquanto o francês CAC era o único na região com queda ao recuar 0,12%.

Mercados nos EUA

Os principais índices dos EUA registravam ganhos nas negociações de contratos futuros como o Dow Jones com alta de 0,09%, S&P 500 subindo 0,13% e Nasdaq com avanço de 0,12%. Além deles, commodities como o barril do petróleo do tipo Brent subia 1,34% aos US$ 88,61, o barril do tipo WTI tinha alta de 1,37% aos US$ 91,54. A treasury de 10 anos tinha uma queda de 0,84% aos 3,795%.

Os investidores mantêm a cautela já que na quarta-feira (23) será divulgada a ata da reunião do FOMC, equipe formuladora de política monetária do Fed apesar de pequenas as chances de informações novas vindas do documento.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.