Siga nossas redes

Analistas em Ação

Como turbinar uma carteira conservadora com fundos de renda fixa?

Fundos de renda fixa podem ajudar a melhorar os rendimentos, mas existem pontos de atenção que precisam ser monitorados pelo investidor. Entenda!

Investir em fundos de renda fixa pode ser uma excelente estratégia para quem quer aumentar a rentabilidade da carteira. Entretanto, existem pontos de atenção que precisam ser monitorados pelo investidor antes de aplicar o dinheiro.

Os fatores que devem ser analisados na hora de escolher um fundo é um dos assuntos do Analistas em Ação deste domingo (14). De acordo com Eduardo Perez, analista do Nu invest, a aplicação não deve ser usada, por exemplo, para formação de reserva de emergência. Vale lembrar também que a modalidade não é coberta pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

O programa destaca ainda a inclusão do fundo Daycoval Classic na carteira de renda fixa recomendada pelo Nu invest. Eduardo Perez explica como ele é composto, quais são as taxas e rentabilidades, além do pontos positivos e negativos do ativo. 

E mais, por que o percentual do CDI pago para investimentos em CDBs, LCIs e LCAs está menor? O Analistas vai mostrar como procurar papéis atrativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.