Siga nossas redes

Analistas em Ação

‘Queda de preços dos FIIs mantém dividendos mais atrativos’, diz analista

José Falcão explica suas expectativas para os fundos imobiliários e fala sobre suas recomendações para novembro.

O analista José Falcão, do Nu invest, explica que, apesar do momento desafiador, as quedas recentes dos preços das cotas de fundos imobiliários fazem com que os dividendos médios continuem mais atrativos do que outras classes de ativos.

Segundo ele, neste cenário, alguns fundos imobiliários têm perspectivas de continuar pagando bons rendimentos e o investidor tem a oportunidade de comprar cotas mais baratas, a depender do fundo  e do segmento. Com isso, o dividend yield do fundo imobiliário acaba aumentando, de acordo com Falcão.

IFIX

O cenário geral para os fundos imobiliários não foi positivo mais uma vez no mês de outubro. O IFIX, principal índice de referência dos fundos imobiliários, recuou 1,47%, e, no ano, acumula uma queda de 6,78%. 

Em um momento mais pessimista para os fundos imobiliários, o analista recomenda manter a diversificação e equilibrar o portfólio de acordo com os objetivos e estratégias.

“Em um cenário mais desafiador para ações e fundos imobiliários no curto prazo, você tem uma oportunidade de comprar ativos mais baratos e, lá na frente, se beneficiar de um momento mais positivo”, afirma Falcão.

No programa deste domingo (07), o analista do Nu invest fala sobre o desempenho e destaques de novembro da Top FII, carteira com recomendações de fundos imobiliários, explica quais são os melhores segmentos para o momento, além de ensinar como analisar um fundo imobiliário de forma correta.

Leia também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.