Siga nossas redes

Analistas em Ação

Rentabilidade do Tesouro IPCA+ pode aumentar nos próximos meses, diz analista

Títulos atrelados à inflação estão pagando juros de 6% ao ano acima do IPCA, o maior patamar desde 2018.

Recentemente, títulos do Tesouro Direto IPCA+ passaram a oferecer uma rentabilidade de cerca de 6% ao ano acima da inflação, o maior patamar desde meados de 2018. Para Eduardo Perez, analista da NuInvest, a rentabilidade destes títulos pode ser ainda maior nos próximos meses.

“O mercado tem uma expectativa para elevação de juros em países como Estados Unidos e até a zona do euro. Isso tudo já está precificado hoje pelo mercado. O problema é se o Federal Reserve precisar subir os juros mais que o esperado. Quando o mercado tem um choque de informação deste tipo, começa a refazer os cálculos e, quando isso acontece, normalmente, aqui no Brasil, as taxas aqui sobem de uma maneira até um pouco exagerada”, explica Perez.

Segundo o analista, as chances de elevação de taxa de juros nestas economias são bem grandes por causa da alta da inflação.

No Analistas em ação deste domingo (10), Perez explica ainda se é hora de investir nos títulos IPCA+ 6%, quais podem ser as vantagens e desvantagens e no que o investidor deve ficar atento antes de comprar estes títulos.

O analista detalha também o motivo de a rentabilidade dos títulos IPCA+ voltarem aos patamares elevados, além de apresentar suas perspectivas para a inflação no país e recomendações de quando é o melhor momento para investir nos títulos atrelados ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.