Siga nossas redes

Analistas em Ação

‘Se a sua visão de longo prazo mudou é hora de vender as estatais’, diz analista

Segundo Murilo Breder, alocar mais de 30% da carteira de investimentos nessas companhias é muito arriscado.

As companhias estatais são o destaque do analista de renda variável da Easynvest, Murilo Breder, na quinta edição do programa Analistas em Ação.

A interferência política do governo Bolsonaro na Petrobras (PETR4 e PETR3) assustou o mercado e acabou impactando também companhias como Eletrobras (ELET6 e ELET3) e Banco do Brasil (BBAS3).

Leia também: Interferência de Bolsonaro na Petrobras: entenda em 4 pontos

Apesar de muitos investidores discutirem se as empresas estão descontadas e terem fundamentos positivos, as ações foram deixadas de lado por diversos gestores, especialistas e casas de análise, que removeram esses papéis das suas carteiras. Entre idas e vindas, enquanto as companhias tentam se recuperar na bolsa, ainda permanecem muito sensíveis ao cenário político.

Segundo Breder, embora as ações estejam “baratas”, o risco de longo prazo não compensa para o investidor e talvez seja a hora de repensar a posição em estatais. Para aqueles que ainda vão insistir, ele aconselha não alocar mais de 30% da carteira neste tipo de companhia.

Mas afinal, apenas Petrobras, Eletrobras e Banco do Brasil sofrem com interferência política? Qual é o cenário para estatais de menor porte do setor de saneamento e energia? Esses temas também são abordados no programa, que conta ainda com a análise gráfica da ação, feita por Hugo Carone, também analista da Easynvest.

Confira os trechos do programa:

Análise de Petrobras (PETR4) e perspectivas para a ação

Análise da Eletrobras (ELET6) e MP da privatização

Ainda vale a pena investir em ações de estatais?

Perspectivas para outras estatais dos setores de energia e saneamento. Investidor com estratégia de dividendos deve se preocupar?

Análise Gráfica Petrobras (PETR4), Eletrobras (ELET3), Sanepar (SAPR4)

O que está acontecendo com as ações da Sanepar (SAPR4)?

Via Varejo (VVAR3) e Magazine Luiza (MGLU3) podem se internacionalizar?

Novo programa

Analistas em Ação é um programa semanal, que vai ao ar sempre aos domingos, às 9h. Ele conta sempre com comentários dos analistas de renda variável da Easynvest. Semanalmente, Murilo Breder traz uma análise detalhada sobre uma ação que tenha ganhado destaque no mercado.

Nos últimos programas de cada mês, Breder fala sobre os destaques da carteira de small caps recomendadas. Além disso, o também analista José Falcão mostra as novidades da carteira Top 10 de ações recomendadas.

Já as análises gráficas ficam por conta do analista Hugo Carone.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.