Siga nossas redes

Boletim IN$

Como Santander deve ser impactado por decisão do STF?

Confira um resumo e análises sobre o relatório elaborado pela varejista.

O que acontece com AMER3 após fraude na companhia? E mais: como os resultados do Santander (SANB11) devem ser impactados por processos relacionados à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre PIS/Cofins?

A Americanas informou nesta terça-feira (13) que os assessores jurídicos da administração da empresa apresentaram, em reunião do conselho de administração realizada na véspera, relatório contendo achados preliminares sobre as inconsistências contábeis relatadas pela empresa em janeiro, indicando que houve fraude.

E agora: quais são as consequências dessas novas revelações? Por que a ação da empresa subiu após a notícia?

Após os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) formarem maioria a favor da União em julgamento que discutiu se a base de cálculo da incidência de PIS/Cofins sobre as receitas financeiras de bancos, corretoras e seguradoras de 2000 a 2014 deve englobar o faturamento total ou apenas os ganhos provenientes da venda de produtos ou serviços, o Santander disse que o valor total estimado dos seus processos é de R$ 4,5 bilhões.

Como isso deve mexer com os resultados do banco? E as ações?

O BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Natalia Dalle Cort, com comentários de Luan Alves, analista chefe da VG Research.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.