Siga nossas redes

Boletim IN$

Azul e Gol disparam, com reestruturação de dívidas: o que fazer com ações?

Programa também apresenta os números do fechamento do mercado.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos


A companhia aérea Azul (AZUL4) disse na noite de domingo (5) que chegou a acordos com arrendadores de aeronaves responsáveis ​​por 90% de seus passivos de arrendamento que dariam a eles ações e dívidas negociáveis ​​em troca de pagamentos mais baixos.

O acordo deve permitir que o fluxo de caixa da companhia aérea seja positivo em 2024 e além, ao mesmo tempo em que projeta uma “redução significativa” no investimento em 2023 e nos anos seguintes.

O dia também foi positivo para as ações da companhia aérea Gol (GOLL4), tendo como pano de fundo o anúncio da holding Abra de que fechou o investimento que fará na área brasileira por meio de uma série de operações, incluindo US$ 451 milhões em dinheiro.

O que esperar das companhias? Quais são as recomendações para as ações de Azul e Gol? Saiba nesta edição do Boletim InvestNews.

O programa aborda ainda as perspectivas do mercado para PIB, inflação, câmbio e taxa Selic, bem como traz a projeção de crescimento da economia da China para 2023.

Além de um resumo de notícias que repercutiram no dia, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Fabiana Ortega.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.