Siga nossas redes

Boletim IN$

Bradespar vai distribuir papéis gratuitamente; por quê?

Companhia pode entregar R$ 5,26 bi em ações da Vale e papéis sobem 5%. O que esperar das ações BRAP4 e Vale3? Assista!

Bradespar (BRAP4) fechou o pregão em forte alta, após informar a aprovação de um programa de bonificação de ações. A empresa, controlada pelo Bradesco, irá distribuir 1,295 nova ação para cada 10 papéis da mesma espécie aos investidores posicionados em 20 de setembro de 2021.

E não foi só isso. A empresa também convocou para o dia 15 de outubro uma assembleia geral extraordinária (AGE) para votar uma redução do seu capital em R$ 5,26 bilhões, com o objetivo de entregar essa quantia em ações ordinárias da Vale aos seus acionistas. Vale lembrar que a mineradora tem 5,73% da Bradespar.

O Boletim desta quarta-feira (15) vai explicar por que a companhia vai distribuir esses papéis de graça e como o investidor pode se beneficiar da iniciativa.

E ainda, o que vai acontecer com as ações do Grupo Soma (SOMA3) e da Cia Hering (HGTX3) após aprovação da combinação de negócios?

Com apresentação da jornalista Erica Martin, o programa conta com comentários de Murilo Breder, analista de investimentos da Nu invest.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.