Siga nossas redes

Boletim IN$

Corte da Selic à vista: ações devem se beneficiar ou estão descontadas?

Veja as notícias que mexeram com o fechamento do mercado.

Com desaceleração da inflação, será que é hora de corte na Selic, taxa básica de juros? O que acontece com empresas listadas na bolsa de valores?

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desacelerou com mais força do que o esperado em maio, levando a taxa em 12 meses abaixo de 4% pela primeira vez em dois anos e meio, em um movimento de desinflação em curso no Brasil que intensifica apostas sobre o início do ciclo de cortes de juros pelo Banco Central (BC).

Será que o BC deve cortar a Selic ainda em junho? Ou os cortes devem ocorrer a partir de agosto? Quais ações podem se beneficiar mais da queda da taxa de juros? Estes são os temas do Boletim InvestNews desta quarta-feira (7).

O programa comenta ainda o que esperar das ações da Petrobras (PETR3, PETR4) em meio a um noticiário farto sobre a companhia.

O BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Natalia Dalle Cort, com comentários do Leandro Petrokas, diretor de research e sócio da Quantzed.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.