Siga nossas redes

Boletim IN$

Inflação no Brasil e nos EUA saem nesta semana; o que esperar?

Programa traz ainda um resumo de notícias que mexeram com o fechamento do mercado, com a cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia.

Quando devemos ver algum alívio da inflação? Nesta semana, as atenções estão voltadas à inflação no Brasil e nos Estados Unidos.

Esse é o tema do Boletim InvestNews desta segunda-feira (8), que comenta as expectativas para a alta de preços no Brasil, com a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de julho, e do Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos EUA. O que esperar? E como o mercado financeiro deve reagir?

No cenário interno, a semana tem ainda a divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária Nacional (Copom), que deve trazer pistas sobre o rumo da taxa Selic. Os juros devem parar de subir em setembro? Ou o ciclo de alta já se encerrou em agosto?

Nesta segunda-feira, o dia teve ainda a divulgação do Boletim Focus, com uma nova redução na previsão de inflação em 2022, mas aumento na projeção para 2023. Além disso, o que o mercado espera para a Selic e o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil?

Além da agenda econômica da semana, o BLTM traz ainda um resumo de notícias que mexeram com o fechamento do mercado, com a cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Karina Trevizan e do economista Samy Dana.

Veja também:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.