Siga nossas redes

Boletim IN$

Varejistas caem forte impactadas pela fala do presidente do BC, o que esperar?

Programa traz ainda um resumo de notícias, com os principais números e cotações do fechamento do mercado.

As ações ligadas ao mercado doméstico terminaram o pregão desta terça-feira (6) em forte queda, em especial as varejistas. Enquanto a Magalu (MGLU3) caiu 7,41%, a Americanas (AMER3) recuou 5,24%.

Na véspera, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que a autoridade monetária não pensa em queda de juros neste momento, mas sim em convergir a inflação. Campos Neto ressaltou ainda que a batalha contra a alta de preços no país não está ganha. Por que as ações dessas companhias reagiram negativamente? O que esperar?

E mais: o Ibovespa caiu forte nesta véspera de feriado impactado pelas ações das companhias atreladas ao minério de ferro e ao petróleo, que acompanharam os recuos nos preços das matérias-primas.

O Boletim traz ainda um resumo de notícias, com os principais números e cotações do fechamento do mercado, como dólar, bitcoin e Ibovespa no dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Erica Martin, com comentários de Angela Tosatto, analista de investimentos da NuInvest.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.