Siga nossas redes

Cafeína

Alta nas ações da Gol e Azul pode ser passageira; entenda

As ações GOLL4 e AZUL3 subiram forte após acordo de renegociação das suas dívidas. No entanto, o setor aéreo ainda pede cautela.

As ações da Gol (GOLL4) e as ações da Azul (AZUL3) subiram forte após acordo de renegociação das suas dívidas. Apesar de as companhias ainda não terem retomado o patamar das viagens registrado antes da pandemia, parte do mercado viu com otimismo a movimentação para recuperar o caixa das aéreas junto aos credores.

No entanto, bancos e casas de análise ainda pedem cautela devido os desafios do setor. Preço do combustível de avião, custos fixos pesados, arrendamento das aeronaves e baixa receita líquida por passageiro são um dos motivos.

Antes de 20220, a holding de Warren Buffett detinha 10% do capital de grandes companhias aéreas americanas. Passada a pandemia, a Berkshire Hathaway zerou sua posição nas gigantes Delta, American e Southwest Airlines. A justificativa foi a necessidade de o setor aéreo ter de desembolsar um grande capital nos próximos anos. O que corrobora com a análise do Bradesco BBI. Analistas do banco recomendam cautela com o setor até que as expectativas quanto a renegociação das dívidas de Gol e Azul de fato se concretizarem.

Veja neste Cafeína o que considerar antes de entrar nas ações da Gol e da Azul e as recomendações do mercado.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.