Siga nossas redes

Geral

Boletim IN: Azul interessada na Gol; juros dos EUA; Toyota vai investir R$ 11 bi no Brasil

O Boletim InvestNews desta quarta-feira (6) comenta as movimentações da Azul, que está mostrando interesse na Gol, concorrente endividada e em recuperação judicial.

O Boletim InvestNews desta quarta-feira (6) comenta as movimentações da Azul, que está mostrando interesse na Gol, concorrente endividada e em recuperação judicial. A notícia circulou forte ontem e ajudou as ações de ambas as empresas, com investidores já conjecturando se o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão que regula a concorrência no Brasil, aceitaria tornar o setor aéreo do país ainda mais concentrado.

Na agenda do dia, destaque para a política monetária americana, com o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, apresentando seu relatório semestral ao Congresso dos Estados Unidos. Além disso, o Fed divulga hoje o Livro Bege, com informações importantes para balizar as decisões dos diretores da instituição e as expectativas do mercado em relação ao futuro dos juros na maior economia no mundo. A agenda inclui ainda divulgação da produção industrial, das contas externas e dos investimentos de estrangeiros por aqui em janeiro, além da balança comercial de fevereiro.

Nas curtinhas, a queda do Facebook e do Instragram que influenciou as ações da Meta, os planos da Mubadala Capital para o setor de franquias, a ansiedade dos credores da Oi e os investimentos anunciados pela Toyota no Brasil.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.