Siga nossas redes

Cafeína

Bancos médios vão quebrar na pandemia? Veja o risco de CDBs, LCIs e LCAs

Saiba avaliar bancos como se fossem ações e entenda os riscos envolvidos ao investir em CDBs, LCIs e LCAs agora

Bancos pequenos e médios podem quebrar? Samy Dana mostra como avaliar o risco de CDBs, LCIs e LCAs na crise

Os bancos vão se salvar em meio à crise provocada pelo coronavírus? Como fica o risco dos investimentos em CDBs, LCIs ou LCAs emitidos por bancos pequenos e médios, famosos por oferecer remunerações atraentes? Ainda dá para comprar esses títulos com a mesma tranquilidade, contando que o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) vai reembolsar prejuízos diante de uma eventual quebra?

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Priscila Yazbek mostram como avaliar os riscos dos títulos bancários sob a óptica da pandemia. Especialistas respondem qual é a chance de instituições financeiras quebrarem na atual crise e como avaliar a saúde financeira de bancos como Banco Máxima, Pine, BMG, BTG, ABC, Original e outros para saber qual deles escolher ao comprar CDBs, LCIs e LCAs.

A Taís Laporta embarca na onda dos bancos e traz uma análise sobre o comportamento das ações do setor financeiro na Bolsa ao longo de 2020. Balanços do primeiro trimestre mostram que os lucros dos ‘bancões’ sofreram fortes perdas – e esse pode ser só o começo.

E para fechar, no Pitaco de hoje: Reclamações sobre reajustes de planos de saúde cresceram 87% entre março e abril; e a Bolsa fechou em queda com o temor sobre uma segunda onda da pandemia no mundo e com a instabilidade no cenário nacional – “Ninguém se entende na política e a culpa não é só do Bolsonaro”, comenta Samy.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.