Siga nossas redes

Cafeína

Bolsa barata e juro alto atraem capital estrangeiro – mas até quando?

Veja neste Cafeína onde os investidores estrangeiros vem apostando na bolsa brasileira e quanto ela está de fato barata em relação a anos anteriores.

Enquanto temores de recessão, inflação e juros mais altos têm mantido o mercado internacional aos trancos e barrancos, a bolsa brasileira segue atraindo investidores do mundo todo.

Nunca na história entrou tanto capital externo na B3 como neste ano. O ingresso de capital somente entre janeiro e o início de outubro foi de mais de 100 bilhões de reais, o que é dobro do que entrou no ano passado, quando o saldo entre a compra e venda por investidor estrangeiro ficou em 41,5 bilhões de reais.

O detalhe é que, sem considerar as ofertas de ações de 2021, como IPOs e Follow-ons, os investidores estrangeiros mais venderam do que compraram bolsa brasileira no ano passado. E por essa ótica, o saldo também ficou negativo nos anos de 2020, 2019 e 2018.

Alguns fatores tem colocado o Brasil no topo da lista de onde investir e a concentração de commodities é um deles. Juros alto e inflação menor do que a americana e europeia é outro. E estes são pontos que refletem no bom desempenho da bolsa brasileira até então.

Veja neste Cafeína onde os investidores estrangeiros vem apostando na bolsa brasileira e quanto ela está de fato barata em relação a anos anteriores.

Veja também:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.