Siga nossas redes

Cafeína

Day trade x swing trade: conheça a melhor estratégia

Duas das estratégias mais populares de investimento, day trade e swing trade oferecem vantagens e desvantagens. Samy e Dony mostram quais

Publicado

em

Day trade e swing trade estão entre as estratégias mais populares em qualquer bolsa. De um lado, operar no mesmo dia, seja na compra ou na venda. No outro, comprar ou vender ações em dias diferentes. Nos day trades, investidores esperam oscilações rápidas, geralmente visando ganhar 1 ou 2%. Já no swing trade, a expectativa é de ganhos maiores em um prazo maior.

Mas qual é a melhor? No Cafeína de hoje, Samy Dana e Dony De Nuccio mostram as vantagens e desvantagens de cada  operação. E qual costuma ser o retorno do day trade e do swing trade, além dos custos envolvidos.  

Leia mais:

Dividendos: 4 dicas para gerar renda investindo em ações

IPO: CSN aprova oferta pública inicial da unidade de mineração

Operar pelo Home Broker da Easynvest está ainda mais rápido e com um novo visual. Comece agora!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.