Os jogos online deixaram de ser apenas um passatempo para se transformarem em uma fonte de renda. Nas rodas de conversa dos ‘criptonerds’ um nicho vem ganhando cada vez mais relevância e seguidores: os chamados jogos NFT. Basicamente, esses jogos são criados em cima de tokens e non fungible tokens (os NFTs). O ponto atrativo é que eles permitem aos jogadores ganharem dinheiro enquanto jogam. A famosa frase “play-to-earn”.
Para jogar, os jogadores precisam comprar os tokens do game e fazer um investimento inicial para comprar seu avatar (em NFT). A cada vitória, o jogador ganha outros tokens além de poder vender seu NFT com lucro caso aumente o interesse pelo jogo – assim como a valorização do token. Todos os objetos nesse tipo de jogo são NFTs. Terrenos virtuais, avatares, fantasias, roupas, armas, até barras de ouro – os itens são os mais diversos.
NFT Jogos
Para começar a jogar, é preciso ter uma carteira digital para guardar as criptomoedas do game e os NFTs. Essa é a única maneira (até agora) de realizar transações dentro do jogo. Só que essa carteira depende da blockchain que hospeda o jogo escolhido. Existem carteiras de criptos que funcionam em vários jogos, mas é preciso se certificar antes para saber qual vai ser a utilizada.
Dado esse primeiro passo, adquirir moedas digitais para realizar as compras também é necessário. Por mais que jogadores iniciantes tenham downloads gratuitos, muitos precisam fazer uma primeira compra.
Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio mostram cinco criptogames em que é possível fazer fonte de renda enquanto joga. De Axie Infinity a CryptoBlades, veja as particularidades de cada jogo.
Veja mais: