Siga nossas redes

Cafeína

É hora de investir em Pão de Açúcar?

O maior grupo de varejo alimentar da América Latina tem apresentado forte alta nas receitas, porém, o valor das ações segue baixo. O Cafeína de hoje faz uma análise do grupo em mais um ‘Por Dentro do Negócio’.

A pandemia provocada pela covid-19 mudou não apenas a forma como as pessoas se relacionam, mas também hábitos na hora das compras. Com as pessoas mais tempo em casa, o varejo alimentar tem experimentado um aumento nas vendas em meio à crise.

Os consumidores mais velhos se adaptaram a fazer compras online e mudaram a forma de consumir durante a pandemia. Neste cenário, as redes de supermercados têm ótimos números, na contramão da crise econômica causada pela pandemia.

Por este motivo, o Cafeína de hoje vai analisar o maior grupo de varejo da América Latina: o Grupo Pão de Açúcar. Listado no Ibovespa com o ticker PCAR3, o GPA é uma empresa do Grupo Cassino e tem mais de mil lojas em todas as regiões do Brasil, incluindo as marcas Extra e Assaí, além de operações na Colômbia, Uruguai e Argentina.

Leandro Guissoni, especialista em empresas, faz uma análise do grupo em mais um “Por Dentro do Negócio”.

Se interessou pelo tema? Então assista agora ao programa mais divertido no mundo dos investimentos e onde você mais aprende com os especialistas.

Leia mais:

5 motivos para ter a ação da Sinqia nos investimentos

IGP-M e IPCA: por que os dois índices de inflação se descolaram tanto

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.