Siga nossas redes

Cafeína

Índice de ‘meme stocks’ ultrapassa o S&P 500; risco-retorno vale a pena?

O Solactive Roundhill Meme Stock subiu mais de 10% em apenas três sessões do mês de julho. Veja neste Cafeína os pontos de atenção e como surgiram as meme stocks.

Depois do caso GameStop, as memes stocks viraram uma realidade, apesar do volume negociado ser em menor escala. Agora, com mudanças no ciclo econômico, contudo, elas vêm novamente ganhando espaço e podem gerar dor de cabeça para quem quer investir nesses papéis – e o final pode não ser tão engraçado.

Segundo a Bloomberg, um índice que comporta as ações memes voltou a ganhar tração a partir de julho. O Solactive Roundhill Meme Stock subiu mais de 10% em apenas três sessões do começo do mês.

Enquanto o Roundhill subiu mais de 15%, para fins de comparação, o índice que reúne as principais empresas de Wall Street, o S&P 500, registrou alta de pouco mais de 4% entre 21 de junho a 21 de julho deste ano.

Entre os exemplos das empresas que compõem esse benchmark estão a própria Game Stop e a Robin Hood, além de Tesla. Esta última está no indicador porque o CEO da companhia, Elon Musk, é adepto a memes nas redes.

Entenda a tese e os riscos das memes stocks neste Cafeína.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.