Siga nossas redes

Cafeína

Os 3 melhores fundos imobiliários negociados abaixo do valor de mercado

Para o levantamento foram priorizados os FIIs de “papéis” indexados à inflação e ao CDI além de FIIs de galpão logístico.

O aumento de taxa de juros além da pressão inflacionária vem dando o tom de pessimismo na indústria de fundos imobiliários – pelo menos a curto prazo.  

E com um cenário de risco político e fiscal, os desafios aumentam para esta classe de ativos, justamente pela desconfiança dos investidores.

No período mais crítico da pandemia, onde o isolamento social foi mais rigoroso, os fundos de shoppings e de escritórios foram mais impactados. O risco de inadimplência, vacância, queda das receitas e do rendimento dos fundos ainda precificam negativamente o valor da cota negociada em bolsa. Porém, analistas indicam neste momento uma exposição controlada e gradual a estes segmentos já que essa pode ser uma oportunidade de comprar ativos mais baratos e com descontos em relação ao seu valor patrimonial.

Com os fundos de papel – como CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) – sofrendo menos impacto de curto prazo, eles levam vantagem por serem títulos que continuam rentabilizando os fundos. Isso, claro, se não houver uma crise de crédito, o que não foi o caso até aqui. Além disso, alguns destes títulos são indexados à inflação que nos últimos 12 meses está com os principais índices (IPCA e IGPM) sob forte pressão, por isso estes ativos se tornam importantes instrumentos de preservação do capital e ganham mais atratividade. Outro destaque, é que alguns destes títulos são indexados ao CDI e neste novo ciclo de alta da taxa Selic, tendem a beneficiar o cotista com rendimentos melhores.

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Dony De Nuccio mostram três fundos imobiliários indicados na carteira do Nu invest cujas cotas estão sendo negociadas abaixo dos R$ 100. Para o levantamento foram priorizados os FIIs de “papéis” indexados à inflação e ao CDI além de FIIs de galpão logístico que continuam em um momento positivo com o crescimento do e-commerce.

São eles: Alpha Multiestratégia Real Estate (RBRF11), RBR Rendimento High Grade FII (RBRR11) e Kinea Securities (KNSC11). Assista ao programa e entenda o fundamento dos 3 fundos imobiliários.

Veja também:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.