Siga nossas redes

Berkshire Hathaway – BERK34

BERKSHIRE DRN
103,99
Reais (BRL - R$)
-0,47% Variação (Dia)
103,99 Mínimo (Dia)
105,49 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 104,48
Abertura: 105,49

A Berkshire Hathaway é uma das maiores holdings de investimento do mundo, liderada pelo renomado investidor Warren Buffett. A empresa é conhecida por seu portfólio diversificado, que inclui investimentos em várias indústrias, como seguros, serviços públicos, ferrovias, manufatura e varejo. A abordagem de investimento de longo prazo da Berkshire Hathaway e a liderança experiente de Buffett a tornaram uma das empresas mais bem-sucedidas e respeitadas globalmente.

Histórico da Berkshire Hathaway

A Berkshire Hathaway tem suas raízes em uma empresa de manufatura têxtil fundada em 1839 por Oliver Chace, conhecida como Valley Falls Company em Valley Falls, Rhode Island. Oliver Chace, que era carpinteiro, começou a trabalhar para Samuel Slater, o fundador do primeiro moinho têxtil bem-sucedido nos Estados Unidos.

No final do século XIX, duas empresas têxteis de Massachusetts, Hathaway Manufacturing Company (incorporada em 1888) e Berkshire Cotton Manufacturing Company (incorporada em 1889), desempenharam um papel significativo na história da Berkshire Hathaway. A Berkshire Cotton tornou-se Berkshire Fine Spinning Associates em 1929 e fundiu-se com Hathaway para formar a Berkshire Hathaway Inc. em 1955.

Warren Buffett, nascido em Omaha, Nebraska, em 30 de agosto de 1930, entrou em cena na década de 1960 quando começou a comprar ações da Berkshire Hathaway. Ele eventualmente assumiu o controle da empresa e a transformou de uma empresa têxtil em declínio em uma holding de investimentos. Buffett aplicou uma estratégia de investimento focada em adquirir ativos de valor e empresas com potencial de crescimento estável.

Ao longo dos anos, a Berkshire Hathaway diversificou seu portfólio, investindo em várias indústrias. A empresa possui participações substanciais em empresas bem conhecidas, como Coca-Cola, American Express e Apple. Além disso, possui várias subsidiárias, incluindo GEICO, Duracell e Dairy Queen.

Nos 58 anos de 1965 a 2023, as ações da Berkshire Hathaway valorizaram a uma taxa de crescimento anual composta de 19,8%, em comparação com um retorno anualizado de 9,9% para o S&P 500. Isso ilustra o sucesso fenomenal da empresa sob a liderança de Warren Buffett, que continua a ser uma figura icônica no mundo dos investimentos.

Quem são os acionistas da Berkshire Hathaway (BERK34)

A Berkshire Hathaway (BERK34) é uma companhia de capital aberta listada na Nasdaq com ações negociadas no formato de BDRs, na proporção de 1:20. Como ação listada na Nasdaq, os principais acionistas da Berkshire Hathaway são:

  • Fidelity Management & Research Co., com 5.41% das stocks da empresa;
  • First Manhattan Co LLC, com 3.15% das stocks da empresa;
  • Norges Bank Investment Management, com 1.01% das stocks da empresa;
  • Gardner Russo & Quinn LLC, com 0.44% das stocks da empresa;
  • HighTower Advisors LLC, com 0.35% das stocks da empresa;

A Berkshire Hathaway (BERK34) paga dividendos?

Não, a Berkshire Hathaway (BERK34) não realiza distribuição de dividendos.

Dados atualizados em julho de 2023.