Siga nossas redes

Criptonews

Bitcoin cai mais de 6% após SEC acusar Binance de violar leis

Órgão listou 13 acusações contra exchange.

O bitcoin (BTC) chegou a registrar queda de mais de 6% nesta segunda-feira (5) após a Securities and Exchange Commission (SEC) acusar a Binance e seu fundador, Changpeng Zhao, de violar leis de valores mobiliários. Outras criptomoedas também registraram queda ao longo do dia. 

A reclamação da SEC contra a maior bolsa de criptomoedas do mundo listou 13 acusações.

Logo da Binance com representação de criptomoedas 04/03v2022 REUTERS/Dado Ruvic

Ayron Ferreira, analista chefe da Titanium Asset, menciona que a Binance é a principal corretora do setor cripto e, por isso, após a notícia os ativos viraram para queda. Ele ainda diz que a situação mostra mais intensamente o aperto de condições dos órgãos reguladores dos Estados Unidos em relação às empresas do setor cripto. 

“O mercado reagiu fortemente assim porque a Binance é a principal corretora do mercado, que tem mais volume, mais quantidade de usuários e liquidez. Isso acaba gerando no mercado maior apreensão sobre as condições de operações da exchange.” 

Ayron Ferreira, analista chefe da Titanium Asset.

Ricardo Pegnoratto, especialista em criptomoedas da Top Gain, comenta que “essas acusações envolvem várias coisas sérias, por exemplo, negociações em plataformas não regulamentadas, venda de ativos que não foram registrados devidamente, infrações de regras americanas que protegem os investidores locais, dentre outras”. 

Ele ressalta ainda que, devido ao grande peso e influência da Binance, o mercado acaba se preocupando demais. “A queda [das criptomoedas] se deu muito a esse susto e a imprevisibilidade da notícia“, diz. 

Felipe Martorano, analista da VG Research, também avalia que o desempenho negativo das criptomoedas veio por conta da notícia da violação de leis por parte da Binance.

“Dado todo esse temor em volta da Binance, que acaba sendo a maior exchange de criptomoedas do mundo, os investidores preferiram ficar de fora. Até porque o momento do mercado cripto agora é de pouco volume”, menciona.

Ele lembra ainda que a Binance ainda vai ter a oportunidade de se defender.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.