Siga nossas redes

Criptonews

Como fica o desempenho das criptos durante uma recessão técnica nos EUA?

Veja neste Criptonews como bitcoin, ethereum e outras criptos responderam a alta de juros feita pelo FED e veja o que esperar de agora em diante.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Os Estados Unidos aumentou a taxa de juros em 0,75 ponto percentual para tentar conter a maior inflação em 40 anos. Com isso, o mercado cripto, em especial, bitcoin e ethereum, registraram altas em seguida a medida adotada pelo FED. O que vai na contramão do movimento esperado.

No entanto, restam mais dúvidas do que certezas se essa é apenas uma euforia momentânea ou se o movimento altista se sustenta. Como os Estados Unidos entrou em uma recessão técnica uma vez que o PIB do país retraiu por dois trimestres consecutivos, há temores que uma recessão prolongada bata às portas. E ao contrário da última grande recessão, há uma nova classe de ativos no cenário financeiro: os criptoativos.

Como o mercado cripto não existe há tempo suficiente para que se tenha um parâmetro de como essa classe de ativos se comportou durante recessões passadas, o desempenho futuro ainda é uma incógnita. No entanto, durante períodos de baixa atividade econômica, abriu-se uma janela de oportunidades para ganhos futuros.

Veja neste Criptonews como bitcoin, ethereum e outras criptos responderam a alta de juros feita pelo FED e veja o que esperar de agora em diante.

Veja também

Invista seu dinheiro no investimento mais seguro do mercado a partir de R$ 36. Invista em Tesouro Direto!

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Carteira de Dividendos Agosto

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu