Siga nossas redes

Criptonews

Juros nos EUA (e mais 4 pontos) faz criptomoedas derreterem

O cenário econômico internacional pesou sobre as cotações das criptomoedas. Dony De Nuccio faz um balanço do que movimentou a semana e traz análises do mercado cripto.

O cenário econômico internacional pesou em cheio sobre os criptoativos. O bitcoin estava sendo negociado na sexta-feira, 17, por US$ 20.450 mil (-30% em sete dias). Já a segunda maior cripto em valor de mercado (Ethereum) caiu ainda mais que o BTC e estava sendo negociada a US$ 1.093 (-34%) em igual período.

As criptomoedas foram penalizadas ainda mais depois da decisão do Federal Reserve (FED) aumentar em 0,75 pontos percentuais a taxa de juros nos EUA. O que trouxe um alerta aos investidores quanto uma possível recessão no radar.

No entanto, outros pontos vem sendo determinantes para o mau desempenho no mercado cripto: inflação, guerra e preço do petróleo. O que mostra como o desempenho dos criptoativos estão de certa forma correlacionados aos ativos tradicionais do mercado.

Veja neste Criptonews, com Dony De Nuccio, as notícias que movimentaram a semana e análise do mercado cripto.

Veja também:

  • ApeCoin: a criptomoeda que valorizou após rumores de novo metaverso
  • Bitcoin Cash: o que é, como funciona e vale a pena investir nessa cripto
  • Microcoin: conheça esse tipo de criptoativo e veja se vale a pena investir
  • Criptogames: como impactam a indústria e os investimentos
  • Chiliz Criptomoeda: o que é e qual o futuro desta cripto
  • Quais são as 10 profissões do futuro com a chegada do metaverso?

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.