Hypera tem alta de 18% no lucro do 4° tri
A farmacêutica Hypera (HYPE3) divulgou um lucro líquido de R$ 431,7 milhões de reais para o quarto trimestre de 2022, alta de 18% ante igual período do ano anterior.
Esse resultado considera apenas as operações continuadas. O lucro líquido total foi de 429,6 milhões de reais.
Analistas, em média, projetavam lucro de 433,3 milhões de reais no quarto trimestre, segundo a Refinitiv.
O lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) das operações continuadas ficou em 756,5 milhões de reais de outubro a dezembro, avanço de 24,6% ano a ano. As estimativas de analistas eram de resultado de 734,3 milhões de reais.
A receita líquida da Hypera, dona da Neo Química e de marcas como Dramin, Benegrip e Buscopan, cresceu 30,4% em 12 meses, para 2,1 bilhões de reais, no trimestre.
As despesas da companhia com marketing aumentaram 23,5%, com vendas cresceram 62,2% e gerais e administrativas avançaram 49,7%.
A Hypera ainda anunciou projeção de lucro líquido das operações continuadas em 2023 ao redor de 1,85 bilhão de reais, receita líquida de 8,6 bilhões de reais e Ebitda das operações continuadas de cerca de 3,05 bilhões de reais.
Diretor financeiro deixará Santander Brasil e Gustavo Alejo é indicado ao cargo
O Santander Brasil (SANB11) disse que seu diretor financeiro e de relações com investidores, Angel Santodomingo, deixará o cargo para assumir uma posição no grupo espanhol Santander.
O banco brasileiro disse em fato relevante que indicou Gustavo Alejo Viviani para substituí-lo, executivo que está há 23 anos na instituição e era diretor financeiro da área de varejo.
Santodomingo renunciará em 20 de março e assumirá posição de head de estratégia do Grupo Santander.
Marisa elege João Pinheiro para presidência; diretor financeiro renuncia
A Marisa Lojas (AMAR3) anunciou que seu conselho de administração elegeu João Pinheiro Nogueira Batista como presidente-executivo, segundo fato relevante.
A empresa ainda afirmou que Renê Santiago, diretor financeiro, renunciou. O executivo será substituído por Roberta Ribeiro Leal, que tem passagens por empresas como Embraer, Guarani, Panapanema e Azul.
O ex-presidente da varejista Adalberto Pereira Santos renunciou no início do mês, sendo substituído até então por Alberto Kohn de Penhas, diretor comercial.
A Marisa Lojas contratou em fevereiro assessores para ajudá-la na renegociação de dívida e reorganização da estrutura de custos.
Veja também
- Empresas americanas veem uma mola no fundo do poço, diz Bank of America
- Tesla e Alphabet desabam em Wall Street após resultados decepcionantes
- Lucro da Tesla cai à medida que Musk liga seu futuro aos robotaxis atrasados
- Lucro da Petrobras cai 38% no 1° tri em desempenho abaixo do esperado
- Cinco assuntos quentes para o Brasil na semana