Usuários dos serviços oferecidos pelo Nubank relataram que o aplicativo estava fora do ar na manhã desta segunda-feira (31). Em comunicado no início da tarde, o banco informou que o serviço já havia sido normalizado.
“Verificamos, hoje (31/05) às 10h38, que nossa base de clientes encontrou oscilações no uso do aplicativo. Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações foram normalizadas”, informou o Nubank ao InvestNews.
Os clientes relataram pelas redes sociais que ficaram impedidos de entrar em suas contas e fazer transações. “Ocorreu um erro. Não foi possível carregar as informações. Verifique sua conexão e tente novamente”.
O banco informou que podem acontecer, raramente, “oscilações pontuais” em seu aplicativo, pelo fato de que a empresa é 100% digital e o app é porta de acesso para todos os os serviços do Nubank. “Se isso acontecer, não se preocupe: nossos times já estão atuando”, esclareceu a fintech.
A equipe do banco recomenda que, se o serviço ficar fora do ar, os clientes chequem a conexão da internet e tentem trocar a rede do internet (passando do 3G/4G para o Wifi, por exemplo).
Outra recomendação é verificar se o aplicativo está atualizado e fazer login novamente. “Se a oscilação não passar, fique tranquilo: é algo momentâneo e nosso time já está trabalhando na solução”, informou o banco.
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