Siga nossas redes

Economia

‘Beyoncé é à prova de recessão’, aposta gestora chefe do Goldman

Uma das principais executivas do banco defende que a cantora e compositora pode ser a melhor maneira de se defender em meio a preocupações no horizonte.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Beyonce/Bloomberg

Investidores de todos os lados lutam para descobrir a melhor maneira de se defenderem em meio a preocupações de que uma recessão esteja no horizonte. Uma das principais executivas da Goldman Sachs Asset Management tem uma ideia surpreendente: Beyoncé.

Katie Koch, diretora-chefe de investimentos em renda variável da GSAM, brinca dizendo que a cantora e compositora “Beyoncé é à prova de recessão”, assim como outras estrelas. 

É por isso que os portfólios que ela supervisiona detém ações de empresas de shows ao vivo nos EUA e na Europa. Embora a Live Nation Entertainment tenha sido duramente atingida durante os lockdowns de Covid-19, ela ressalta que a empresa realmente resistiu bem à última recessão e conseguiu aumentar a receita em 2008 e 2009.

“O consumidor vai gastar em uma recessão”, diz ela, mas “será bastante seletivo.” Outro exemplo são os produtos de beleza, acrescentou. 

Koch não concorda com a noção de que não dá para investir na China: “Você pode comprar ativos aqui nos EUA, bem como ativos na China que estão excessivamente descontados por algo que sabemos que eventualmente vai dar certo, que é que a economia vai reabrir.”

Koch participou do episódio desta semana do podcast “What Goes Up” da Bloomberg para discutir a situação dos mercados e por que, apesar dos preços das ações que caíram no ano passado, investir em empresas inovadoras ainda é uma boa ideia a longo prazo.

Queda do Nasdaq 100

O índice Nasdaq 100, centrado em tecnologia, perdeu mais de um quarto de seu valor desde o início do ano. Koch diz que haverá oportunidades nos espaços de tecnologia e inovação novamente. 

“Essas coisas vão funcionar e vão funcionar muito, muito bem. É apenas no momento que foram deslocadas”, disse.

“A correção recente fornece alguns pontos de entrada realmente atraentes para obter exposição à tecnologia”, disse Koch. “A tecnologia está em baixa no momento, mas não está fora. Não desista dela.”

Invista com rentabilidade altíssima alavancando seus ganhos! Invista em Índice!

Anúncio Patrocinado Super Week Temporada de balanços Super Week Temporada de balanços
ANÚNCIO PATROCINADO      Conheça a carteira recomenda de dividendos

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Carteira Top 10