Siga nossas redes

Economia

Bolsas asiáticas se recuperam nesta terça-feira

Ontem, os dois principais índices da China continental apresentaram quedas em torno de 8%

Publicado

em

por

Estadão Conteúdo
bc da China
Reprodução: Pixabay

As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta terça-feira (04), com as chinesas se recuperando parcialmente do tombo que levaram ontem ao voltar do feriado do ano-novo lunar, enquanto o Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) continuou fornecendo ampla liquidez ao sistema financeiro, numa tentativa de aliviar o impacto da epidemia de coronavírus.

O índice Xangai Composto subiu 1,34% hoje, a 2.783,29 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,80%, a 1.638,02 pontos. Ontem, o primeiro pregão após o feriado para comemoração do ano-novo chinês, os dois principais índices da China continental sofreram quedas em torno de 8%.

O BC da China injetou hoje 500 bilhões de yuans (US$ 71,2 bilhões) no sistema bancário por meio de operações de recompra reversa, após ter feito injeção ainda maior na véspera, de 1,2 trilhão de yuans (US$ 173 bilhões).

O coronavírus continua se alastrando pela China, com mais de 20 mil casos de infecção e 425 mortes. Mais de 20 outros países também registraram casos da doença. Hoje, Hong Kong confirmou a primeira morte provocada pelo coronavírus em seu território. Antes disso, no domingo (02), as Filipinas relataram uma morte pela doença, a primeira fora da China.

Que tal investir com toda a experiência e conhecimento dos melhores gestores do mercado? Escolha seus Fundos de Investimento na Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.