Siga nossas redes

Economia

China e Estados Unidos discutem comércio bilateral

Foram as primeiras negociações de alto nível desde a posse do presidente americano, Joe Biden.

eua e china
China diz que vai prorrogar isenção de tarifas para algumas importações dos EUA April 14, 2021. REUTERS/Aly Song/File Photo

A representante comercial dos Estados Unidos, Katherine Tai, disse na quarta-feira que os EUA ainda enfrentam “desafios muito grandes” em seu relacionamento comercial e econômico com a China, que exigem atenção do governo Biden em todos os níveis.

Tai conversou com a “Reuters” em uma entrevista antes de sua primeira ligação virtual com o vice-premiê chinês, Liu He para discutir o comércio bilateral entre os dois países.

“Durante sua conversa franca, a embaixadora Tai discutiu os princípios orientadores da política comercial centrada no trabalhador do governo Biden-Harris e sua revisão contínua da relação comercial EUA-China, ao mesmo tempo que levantou questões preocupantes”, disse o Escritório do Representante Comercial dos EUA (USTR, na sigla em inglês).

Foram as primeiras negociações de alto nível desde a posse do presidente americano, Joe Biden. Em um breve comunicado, o ministério chinês diz que “os dois lados conduziram intercâmbios francos, pragmáticos e construtivos, baseados na igualdade e respeito mútuo”. As autoridades chinesas e americanas concordaram em continuar a se comunicar sobe o tema, afirma a nota.

Leia também:
Fundo Garantidor de Crédito: quais investimentos são garantidos pelo FGC?
• Confiança da indústria no Brasil mostra recuperação em maio.
Criptomoedas: mercado em expansão ou bolha?
Taxa de desemprego fica em 14,7% no trimestre até março, revela IBGE.

(*Com informações de Reuters e Estadão Conteúdo)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.