Siga nossas redes

Economia

Criação de vagas de trabalho nos EUA supera expectativa em junho

Foram abertas 372.000 vagas de trabalho. Taxa de desemprego americana permanece em 3,6%.

A criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos em junho ficou acima do esperado em junho e a taxa de desemprego permaneceu perto da mínima pré-pandemia, em sinais de força persistente no mercado de trabalho que dão ao Federal Reserve munição para outro aumento de 0,75 ponto percentual da taxa de juros neste mês.

A economia dos EUA abriu 372.000 vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, mostrou o relatório de emprego do Departamento do Trabalho nesta sexta-feira (8).

Os dados de maio foram revisados ligeiramente para baixo para mostrar abertura de 384.000 postos de trabalho em vez dos 390.000 informados anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters projetavam criação de 268.000 vagas em junho. As estimativas variavam de 90.000 a 400.000.

O resultado acima do esperado em junho deixa a economia mais perto de recuperar todos os empregos perdidos durante a pandemia. A taxa de desemprego permaneceu em 3,6% pelo quarto mês consecutivo. Isso é inconsistente com uma economia que está à beira de uma recessão.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.