Google compra prédio em Nova York por US$ 2,1 bilhões
Será o fim do home office para uma das maiores empresas do mundo? O Google (GOGL34) vai comprar um edifício empresarial em Nova York por US$ 2,1 bilhões.
Esta será a maior aquisição de um prédio deste tipo desde o começo da pandemia, segundo o The Wall Street Journal.
O prédio ainda está em construção na parte oeste de Manhattan, às margens do Rio Hudson.
Vale anuncia Gustavo Pimenta como novo CFO
A Vale (VALE3) informou que o então CFO da AES Gustavo Pimenta assumirá a vice-presidência executiva de Finanças e Relações com Investidores da mineradora, com a mudança de Luciano Siani para o cargo de vice-presidente executivo de Estratégia e Transformação de Negócios, conforme comunicado divulgado nesta terça-feira (21).
Siani está à frente da divisão financeira desde 2012 e agora será o responsável por liderar iniciativas para posicionar a Vale para o futuro, agregando as áreas de Exploração Mineral, Desenvolvimento de Negócios, Inovação e Transformação Digital, além de outros desafios, disse a empresa.
A vice-presidência executiva também deverá integrar os esforços de transformação da companhia para atingir suas ambições de ser “benchmark” em segurança, operador confiável de classe mundial, organização orientada a talentos, líder na mineração de baixo carbono e referência em criação e compartilhamento de valor, adicionou a Vale.
As mudanças serão efetivas a partir de 1º de novembro.
Pimenta atuava há 12 anos na norte-americana AES, como CFO global nos últimos três anos, tendo anteriormente exercido as funções de CFO de diversas unidades de negócio no Brasil e no exterior. Previamente ocupou as posições de diretor de Planejamento e Estratégia e vice-Presidente de Performance e Serviços.
Na AES, Gustavo liderou o reposicionamento global da companhia para uma empresa focada em ESG e baixo carbono, tendo participado ativamente das iniciativas de Diversidade e Inclusão do grupo, ressaltou a Vale.
Argentina abrirá fronteiras para o Brasil em outubro
A Argentina divulgou planos para aliviar as restrições à pandemia, incluindo o afrouxamento do controle nas fronteiras, nas atividades comerciais e eliminando o uso obrigatório de máscaras ao ar livre.
Além disso, estrangeiros vão poder entrar no país sem isolamento a partir de 1º de outubro.
*Com informações da Reuters
Veja também
- IPO da Bluefit será 100% focado em expansão; vale a pena investir?
- Com ABL de 800 mil m² e Americanas no portfólio, como o HGLG11 se diferencia?
- Ações, análises e balanços; como um dia de sol afeta as previsões de lucro?
- Evergrande: a chinesa que derrubou o mercado global