Em desafio à Meta, Apple deve apresentar óculos de realidade mista
A Apple vai apresentar um óculos de realidade mista, capaz de mesclar para realidade com imagens virtuais, em sua conferência anual de desenvolvedores de software na próxima semana.
O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, e o da Meta, Mark Zuckerberg, estão disputando para definir como os consumidores irão utilizar a tecnologia em que os mundos real e digital se misturam.
A Meta já investiu bilhões de dólares na visão de Zuckerberg do que o executivo chama de “metaverso”, um mundo digital onde os usuários se reúnem para trabalhar e se divertir, e a empresa já possui produtos relacionados há anos.
O chefe de marketing da Apple, Greg Joswiak, em contraste, disse recentemente que “metaverso” “é uma palavra que nunca usarei”. Até o momento, o dispositivo da Apple é apenas um rumor. As apresentações da companhia durante a conferência mundial de desenvolvedores começam na segunda-feira.
Procurada, a Apple não comentou o assunto.
Amazon está em negociações para oferecer serviço de telefonia móvel de baixo custo nos EUA, diz Bloomberg
A Amazon.com está em negociações com vários provedores de telecomunicações para oferecer serviço de telefonia móvel de baixo custo ou possivelmente gratuito para assinantes Prime nos Estados Unidos, informou a Bloomberg News nesta sexta-feira, citando fontes familiarizadas com o assunto.
A varejista online está envolvida com a Verizon Communications, T-Mobile US e Dish Network, e busca oferecer planos por 10 dólares por mês ou menos para membros Prime, de acordo com a reportagem. A Amazon também conversou com a AT&T anteriormente.
As ações da Verizon, AT&T e T-Mobile caíam cerca de 4% a 7%, enquanto a Amazon subia 2%. Dish Network aumentou 17%.
As conversas entre a Amazon e a Dish foram noticiadas na semana passada. As empresas de telecomunicações mencionadas acima não responderam a pedidos de comentários da Reuters.
Estados decidem unificar em 17% ICMS para compras em sites estrangeiros de varejo
Os estados decidiram unificar em 17% a alíquota do ICMS que incide sobre compras feitas em sites estrangeiros de varejo, informou o diretor institucional do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados (Comsefaz), André Horta, ressaltando que o percentual equivale à menor alíquota vigente hoje entre as unidades federativas.
O acordo foi feito em reunião do Comsefaz na terça-feira, mas não há prazo para que a decisão seja formalizada e colocada em prática. Para isso, um convênio precisará ser aprovado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), composto por representantes dos estados e do Ministério da Fazenda.
Segundo Horta, a Fazenda já foi comunicada sobre a decisão e, apesar de não haver data para a deliberação, a nova regra deve ser formalizada em breve.
(* com informações da Reuters)
Veja também
- Ecopetrol diz que descoberta de gás pode atender 80% da demanda da Colômbia
- Como Adriana Auriemo construiu a Nutty Bavarian, das castanhas com aroma de caramelo e canela
- Adoção da nova soja da Bayer no Brasil pode dobrar em 2024/25
- Shein começa a medir interesse de futuro IPO
- Empresas desaceleram investimento em hidrogênio verde e ameaçam ‘hype’ da tecnologia