Siga nossas redes

Economia

Governo adia prazo de declaração de Imposto de Renda para 30 de junho

Apenas 25% dos contribuintes entregou a declaração até o mês de março

Publicado

em

por

Katherine Rivas
Imposto de renda
Imposto de renda

Para os contribuintes que estavam preocupados com o coronavírus e perder o prazo da declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) chegaram as boas notícias. Na noite desta quarta-feira (1), o secretário da Receita Federal, José Tostes Neto anunciou que prazo para entregar a declaração foi prorrogado em 60 dias. Desta forma, a nova data de entrega do IRPF será no dia 30 de junho.

Até a segunda-feira (30/3) tinham sido entregues 8 milhões de declarações, contudo é esperado que pelo menos 32 milhões de contribuintes declarem seus impostos em 2020.

Segundo Tostes o adiamento do prazo está relacionado ao Covid-19, que impacta diretamente na condição dos contribuintes. O governo ainda estuda se o prazo de pagamento da primeira restituição deve sofrer modificações.

Outra das medidas anunciada pelo governo é a desoneração de IOF (Imposto sobre Operações Financeira) para operações de crédito por 90 dias. Além disso, o prazo de pagamento das contribuições de PIS/Cofins e a contribuição patronal da previdência foi adiado para agosto e outubro.

Operar pelo Home Broker da Easynvest está ainda mais rápido e com um novo visual. Comece agora!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.