Siga nossas redes

Economia

Ibovespa fecha em alta com Petrobras, mas Vale pesa

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 1 minuto

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa fechou com um acréscimo discreto nesta quinta-feira, em desempenho amparado no alívio dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos e no forte avanço da Petrobras, mas contido pelo recuo relevante da Vale, que já acumula perda de mais de 40 bilhões de reais em valor de mercado no ano.

A última hora do pregão ainda contou com anúncio da Gol de que a companhia aérea e as suas subsidiárias estão entrando com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos para fortalecer sua posição financeira. Segundo a empresa, todos os voos estão operando conforme programado e todas as passagens e reservas permanecem em vigor.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,22%, a 128.094,2 pontos, de acordo com dados preliminares. Na máxima do dia, chegou a 128.696,68 pontos. Na mínima, a 127.803,05 pontos.

O volume financeiro somava 18,3 bilhões de reais antes dos ajustes finais, com a B3 funcionando apesar do feriado em São Paulo pelo aniversário da cidade.

(Por Paula Arend Laier)

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.