Siga nossas redes

Economia

Imposto de Renda: posso deduzir os gastos com tratamento estético?

O desconto depende do tipo de tratamento ao qual o paciente se submeteu.

Publicado

em

por

Samir Choaib*
Imposto de Renda

Depende do tratamento.

São dedutíveis da base de cálculo do Imposto de Renda Pessoa Física 2020 as despesas médicas comprovadas independentemente da especialidade, inclusive as relativas à realização de cirurgia plástica, reparadora ou não, com a finalidade de prevenir, manter ou recuperar a saúde, física ou mental, do paciente. 

LEIA MAIS:

Já as despesas com prótese de silicone não são dedutíveis do Imposto de Renda, exceto quando o valor dela integrar a conta emitida pelo estabelecimento hospitalar relativamente a uma despesa médica dedutível.

*Samir Choaib é sócio-fundador do escritório Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados.

Que tal pagar menos imposto e ter mais dinheiro para investir? Saiba mais aqui!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.