Siga nossas redes

Economia

Japão estuda indicador que combina PIB e redução na emissão de carbono

Pesquisa ainda se encontra nos estágios iniciais e pode se estender por vários anos.

Homem usa máscara ao caminhar por rua comercial de Tóquio em meio a disseminação da Covid-19 07/05/2021 REUTERS/Kim Kyung-Hoon

O governo japonês criará um novo indicador com o objetivo de refletir o progresso do país na redução das emissões de gases de efeito estufa em comparação com seu Produto Interno Bruto (PIB), informou o jornal Nikkei nesta quinta-feira.

As emissões de gases de efeito estufa no Japão têm diminuído nos últimos anos, disse o jornal sem mencionar onde obteve as informações, acrescentando que a nova medida mostrará os esforços do país para reduzir a emissão de carbono a partir de uma perspectiva de crescimento econômico.

Mas uma autoridade do Gabinete do Governo, que também é responsável pelo cálculo do PIB, disse que nada está decidido em relação ao lançamento de um novo indicador no futuro, descrevendo a reportagem do Nikkei como imprecisa.

O gabinete está apenas procurando maneiras de avaliar as estatísticas relacionadas à neutralidade do carbono, mas sua pesquisa ainda se encontra nos estágios iniciais e pode se estender por vários anos, informou a autoridade.

Veja também

  • Um livro que ensina a usar o marketing para melhorar o desempenho de sua empresa
  • Ambev cresce na pandemia e tem um dos melhores trimestres da história
  • Quanto rende 1 milhão na poupança? Veja comparações
  • Qualicorp: por que a ação desabou após balanço?
  • Resultado da B3 supera expectativas no 2º trimestre

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.