Siga nossas redes

Economia

Lira afirma que Congresso entregará reforma tributária ‘possível’ neste ano

Presidente da Câmara afirmou ainda que não haverá aumento da carga tributária.

Publicado

em

por

Reuters
02/02/2021 REUTERS/Adriano Machado

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira (26) que uma vez acertados os procedimentos para a votação da reforma tributária, será aprovado o texto possível para trazer segurança jurídica sem implicar em aumento de carga tributária.

“Vamos tentar entregar ainda este ano, um ano de dificuldade, a aprovação da reforma. Temos que entregar um país melhor no próximo ano”, disse Lira, em publicação no Twitter.

“Acertamos procedimentos da reforma tributária, para fazermos a reforma possível com três pilares básicos, sem aumentar a carga tributária e dar segurança jurídica”, acrescentou.

Lira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, concordam que o tema seja discutido de maneira fatiada. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata de impostos sobre o consumo – e deve acolher sugestões de comissão mista que discutiu o assunto de unificar tributos – deve ter sua tramitação iniciada pelo Senado.

Mas há ainda uma série de propostas infraconstitucionais que abordam o sistema relacionado à renda, um programa de regularização tributária e ainda impostos como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Invista de um jeito simples, sem economês. Aproveite a plataforma mais simples do mercado. Vem pro Nu invest!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!