A revista norte-americana “Time” divulgou nesta quarta-feira (15) sua lista com as 100 pessoas mais influentes de 2021, que inclui a empresária brasileira Luiza Trajano.

Citada na categoria “Titãs”, ela teve o texto de apresentação assinado pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

“Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza (MGLU3), que começou como uma loja única em 1957, em um gigante do varejo com dezenas de bilhões de dólares. É uma grande conquista – uma entre muitas”, escreveu.

Segundo Lula, “em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisseia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor”.

Outros nomes na lista da ‘Times’

A lista da Time destaca como “Ícones”, o príncipe Harry e a mulher, Meghan, a tenista Naomi Osaka e as cantoras Britney Spears e Dolly Parton.

Como “Pioneiros” foram incluídos na lista a cantora Billie Eilish e a ginasta Sunisa Lee.

Na mesma categoria de Luiza Trajano ainda aparecem a ginasta Simone Biles, o jogador de futebol americano Tom Brady e o CEO da Apple, Tim Cook.

Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, estão na categoria “Líderes”, assim como Donald Trump e Abdul Ghani Baradar, vice-primeiro-ministro no governo Taleban no Afeganistão.

Entre os “Artistas”, a revista cita a atriz Kate Winslet e os atores Omar Sy e Daniel Kalluya.

E entre os “Inovadores”, o fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, e o arquiteto japonês Kengo Kuma.

Veja a lista completa:

Ícones

Pioneiros

Titãs

Artistas

Líderes

Inovadores

Veja também